Thursday, June 22, 2006

VOTO NULO

Esse texto já foi publicado anteriormente, mas é bom lembrar que estamos em tempo de eleger nosos governantes!




Estou começando hj oficialmente a minha campanha pelo VOTO NULO.Depois de mais uma absolvição na CPI do Mensalão, do Lula se mostrando igual a todos os seus antecessores e de nenhuma opção plausível de sucessão, votarei NULO.No relatoório da CPI do mensalão, existiam mais de 100 envolvidos uma quantia de dinheiro que nem mesma sei imaginar de caixa 2, um esquema gigante e "obscuro" de corrupção e mais uma vez vai acabar em pizza, de preferência uma bem enorme e cheia de azeite!!!Como é ano de copa, nada mais apropriado do que servir pizza né? Afinal de contas QUEM em ano de Hexa, vai querer pensar em 03 de outubro?!?!Já ouvi alguns amigos dizendo que votarão no Alckimim, mas se vc puxar da sua memória um pouquinho, lá atrás vc vai ver que os "mentores" dele são MARIO COVAS e FRANCO MONTOURO, que no passado já estiveram de alguma forma no poder, seja o próprio ou seus respectivos partidos.Querem saber: CANSEI!!! Pro caralho com eles... Vc sabia que se 50% dos eleitores + 1 votarem nulo, eles serão obrigados a trocar todos os candidatos?!?! Sei que isso é praticamente impossível de acontecer, mas e se o percentual for grande?!?! tipo 10%, 15%, 20%...Já será um sinal de que nem todo mundo vota COM NARIZ DE PALHAÇO!!! Equem sabe nas próximas eleições esse percentual não aumente?!?!Faça seus direitos valerem a pena!!! Meu pai do alto dos seus 72 anos ainda vota e pra que?! Ele já é velho...Mas ainda vive!!! E pq precisa acreditar que mesmo quando ele morrer, a neta dele terá um País melhor, pq o sonho de ver um país melhor pros filhos já foi ralo abaixo!!!Portanto, enquanto as votações no plenário forem secretas,as mudanças de partido continuarem esse "oba-oba" "Vem cá meu velho", o voto for OBRIGATÓRIO ,essa corja continuar no poder, a impunidade imperar, A educação continuar a declinar e deixar de ser ridicula pra ser nula e a violência crescer, vou votar NULO sim!!Porque eu não sou babaca, não "fico com a bunda exposta na janela" e não sou palhaça!!! VOTO NULO!!!PENSE NISSO!

Wednesday, June 21, 2006

O Patriotismo enquanto a bola rola!!!

Eu critiquei e sempre vou criticar o patriotismo de copa,
a onda verde e amarela de 4 em 4 anos e tal.
Sempre caí e vou continuar cair matando em cima dessa gentinha ridícula, metida a riquinha, que usa verde e amarelo até nos pentelhos, pra mostrar o “orgulho de ser brasileiro”
mas só na copa, porque fora disso é brega.
Que quando vai viajar, leva mala Lous Vutton,
pq levar mala das Lojas americanas é coisa de pobre né?
Que quando vai pra night, vai estampando bandeiras inglesas e americanas, águias e tios sam. Que gastam seus muitos (ou poucos) trocados, entrando nessas lojas em que tudo que se vende é marca, a etiqueta...
Acho que esses imbecis tem mais é que se fuder mesmo, gastar o dinheiro do papai rico e político (pq não?) em lojas, bebedeiras e carros importados...
Mas me emociono, vendo a garra de jogar, com um estádio, lá na puta que pariu, gritando Brasil. Emociono-me, porque num país imenso como esse, todos tem a força de se mobilizar inteiro, gritar junto, desesperar junto e pular feito louco, simultaneamente. Inimigos fazem as pazes,
Pais vão pras ruas ficar com seus filhos, coisa difícil em tempos de crise, o povo sorri mais, se doa mais é mais solidário com o próximo.
É essa força, essa garra que eu amo e que me faz ser patriota.
Se temos essa força toda por causa da merda do futebol, temos pra muito mais.
Essa garra, essa vontade, essa capacidade de se doar e de ser espontâneo que nos faz brasileiros e me faz verde e amarela, bem lá no fundo, na copa, fora dela, apesar dela.
É essa coisa linda que faz um homem se empuleirar naquela caixinha de vidro que o Cafu subiu na copa passada, sorrindo, fazendo-se criança novamente, com aquele sorriso lindo, franco, alegre e emocionado, o peito estufado, erguendo uma taça, pro mundo inteiro ver, gritando e pregando o amor pela esposa e pelo País.
Mostrando que tem orgulho de ser Brasileiro.
Eu quero isso, essa gana, essa garra, essa mobilização, sempre.
Quero isso pro meu povo, alegre, boa praça, generoso pra caralho,
feliz,disposto mesmo atolado nessa merda toda.
Quero esse povo aprendendo, crescendo, tendo justiça social, emprego, saúde, decência, cidadania. Isso é ser brasileiro e patriota.
Algumas vezes escutei alguns amigos reclamando de ser brasileiro,
desejando ter nascido na Noruega, porque lá sim, é país civilizado, educado e com justiça social.
Eu teria odiado ter nascido num país em que o índice de suicídios é alto pra cacete, porque o povo é gelido e que a população inteira toma Prozac, porque além do povo ser frio, o clima frio e a ausência constante de sol são motivos que causam a depressão, pra começar a tocar no assunto.
Gentinha metida a pseudo-intelectual fala cada merda, fala sério!!!!
Só pra ser chata, se o Brasil perder essa copa, o nacionalismo vai pra puta que pariu e todo mundo vai criticar, apontar e achar defeito em tudo.
Todo mundo vai se deprimir, chorar, espernear, culpar o Parreira, o Zagallo e sua superstição, mas pq será que o mesmo povo, que chora na frente da tv, chama o Ronaldo de gordo, chora pela morte do Bussunda (tudo bem foi triste, mas ele teve o que minha avó chama de “morte do justo”, não sentiu nada, ou quase nada), que se mobiliza para pintar ruas, casas e rostos de verde e amarelo, gritando o orgulho de ser o melhor futebol do mundo, se inibe na hora de gritar por seus direitos?
Pq esse mesmo povo, que julga e aponta esse ou aquele jogador de perna de pau, de vendido, de esconder o jogo, não faz o mesmo com os governantes?
Pq esse povo humilde, que come arroz com feijão, farinha e ovo, não vai pras ruas e brada com sua voz forte e pungente o DIREITO de ter um país melhor?
Penso como será o Brasil da minha filha de 04 anos, fico imaginando que tipo de vida terá os miseráveis mortais quando se derem conta de que lá no passado, quando eram jovens nada fizeram pra mudar.
Porque são os jovens que podem mudar, é deles que os manda Chuvas tem medo...
Quantos Rodrigos Nettos, Angélicas Martins, Tim Lopes, Felipes Bonan, Joãos, Marias, Antônios, precisarão morrer para que o povo resolva lutar por um pais mais justo, com igualdade?
Será que o que queremos é utopia?
Será que o povo vai lembrarem quem votou, depois de jogar fora o papelzinho com o nº. dos candidatos?
Será que Heloísa Helena, Geraldo Alkimim, Rosinha, Garotinho, Lula, FHC, realmente querem e quiseram um país melhor?
Fica a minha dúvida.
Será que o povo sabe que se metade dele + 1 tiver consiência e votar nulo os governantes serão obrigados a mudar TODAS as plataformas de candidatura?
Será que nós sabemos disso?
Nosso patriotismo é sazional e acéfalo, limitando-se a copa, as olimpíadas e aos Pans (santo Pan 2007)!!!
Teremos mais motivos pra beber, mais motivos pra gastar o dinheiro que NÂO temos, mais motivos pra faltar o trabalho, mais motivos pra gritar e explodir de alegria (?!?!)...
Teremos mais motivos pra sorrir...será?
E quando esse oba-oba acabar?
E quando os noticiários voltarem a registrar as rebeliões nos presídios, os assassinatos por roubo, os estupros, os esquartejamentos, a Lei do Cão fazendo prevalecer a “ordem” nas ruas...
Quantos Fernandinhos, Marcolas, estarão se criando pelas vielas, ruas e alto dos morros?
Quantos de nossos filhos não empunharão com “orgulho” uma arma demonstrando “PODER”?
Estamos na era da Moral descartável
Do “TEMPO É DINHEIRO”
Do “Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”

No fundo acho que não passo de uma sonhadora idealista, que fica tentando encontrar uma maneira de extravasar sua revolta e indignação por ver o País virado e revirado, vendo o povo ser taxado de burro e acreditando que enquanto tivermos Pão e Circo, tudo ficará bem...

É o eterno “jeitinho Brasileiro”